Seria o Metaverso o próximo passo da tecnologia combinada com o capitalismo?
Com polêmicas recentes em torno da marca Facebook eis que a empresa muda de nome para Meta. Originada da palavra Metaverso, a empresa promete uma nova fase na era das redes sociais, uma imersão mais realista no mundo tecnológico, um ambiente virtual que reproduz a vida cotidiana, trabalho e entretenimento juntos no mesmo lugar, espaços reais transformados e reproduzidos num novo ecossistema. Uma proposta que vai além do ambiente virtual que estamos acostumados até então.
Algumas empresas já estão investindo nessa nova proposta de negócio visando cada vez mais o lucro, aproveitando-se desse momento frágil social referente à pandemia, onde a maioria passa mais tempo em casa, trabalhando de casa, estudando de casa…
Na minha opinião as possibilidade de interação aumentadas podem ter seus impactos positivos, trazendo uma experiência imersiva, mais interativa, mas não deixemos de lado os impactos negativos, como por exemplo a saúde mental/psicológica dos usuários, principalmente daqueles que não sabem se limitar e usufruem de forma excessiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário