quarta-feira, 15 de setembro de 2021

O que vemos também nos olha: Update

 

Colagem feita por mim com imagens retiradas da web.

Vivemos num mundo tecnológico de ações automatizadas, de representações e cópias, onde as relações são frias e as pessoas se distanciam da própria essência com facilidade, onde o poder da imagem manipulada tem influência direta na vida cotidiana das pessoas, como elas enxergam as coisas, agem a respeito e se relacionam com o mundo externo.

Um mundo onde a aparência é mais importante, mais importante que os próprios limites, um mundo onde as pessoas estão dispostas a tentar alcançar o máximo de visibilidade até aonde não podem, resultando em desilusão e frustração, muitas vezes prejudicando o lado físico e psicológico, quase um auto sacrifício.

Vivemos num mundo onde detalhes importantes, preciosos, passam despercebidos e não se tem tempo ou olhos para enxergar a beleza no mínimo, em presentes visuais para a alma que nos são ofertados dia após dia.

Portanto, acho importante mudar o foco em certos momentos, se desligar de redes sociais e outras mídias que ditam padrões para que não haja auto sabotagem, para que não haja desvio da essência e energia própria. É estar atento para onde se olha e como isso interfere diretamente nas nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário