segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Memória das Águas

 

Colagem feita por mim com imagens retiradas da web.

Composição da imagem:

 

1.    A taça transbordando no centro: a taça como receptáculo, transbordando as emoções no mar da vida, vida que leva e traz, no movimento constante das ondas, no fluxo da maré, da correnteza e que segue para além do horizonte

2.    A lua cheia ao fundo, que influencia nas águas do corpo Terra e nas águas do nosso corpo, alterando nossas emoções e conexões.

3.    As rosas brancas fazem referência aos banhos energéticos, banhos de rosas, que acalmam e trazem paz para a alma

4.    As cartas caindo do céu representam a chuva de momentos. O naipe de copas no tarot condiz com o elemento água e consequentemente com as emoções. Os 14 arcanos de copas expostos, representam as passagens do cotidiano nas nossas vidas, com seus respectivos aspectos, positivos e negativos.

5.    A carta da sacerdotisa ao lado esquerdo representa o mais profundo e misterioso, o desconhecido, a magia e intuição, a sensibilidade feminina, as águas emotivas, o silêncio.

6.    As águas vivas. No xamanismo é o animal de poder que possui aceitação e fé, sabendo e confiando que o “tudo que é”, vai fornecer o necessário para que sobrevivam. Sensível à energia das águas, flutuam ao invés de nadar em tempos emocionais, o uso adequado da suavidade. Além das contrações do corpo, usam o fluxo das correntes marítimas para se locomoverem. Estão fora da água representando emoções que em alguns momentos sobrepõem o elemento ar, elemento ar que é o lado racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário